UniMAX recebe selo de qualidade dos cursos estrelados pelo Guia do Estudante

UniMAX recebe selo de qualidade dos cursos estrelados pelo Guia do Estudante

Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia de Produção e Pedagogia foram as graduações com destaque nacional na publicação da Editora Abril

Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Engenharia de Produção e Pedagogia foram os cursos da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba estrelados em 2018 e lançado pelo Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019 pela Editora Abril. A publicação é uma das principais fontes de referência utilizada por futuros universitários para a busca de cursos de Ensino Superior no Brasil com qualidade atestada e reconhecida.

Para a concessão do selo, o Guia avalia a infraestrutura oferecida pela Instituição de Ensino Superior, a formação acadêmica e produção dos professores e os projetos realizados pelos alunos. Além da versão impressa, o futuro estudante pode utilizar o site https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/ e ter acesso às informações de cada curso da UniMAX estrelados e divulgados na edição.

“Na UniMAX buscamos diariamente levar aos nossos alunos o que o mercado tem de mais avançado em tecnologia, educação e em metodologia de ensino, e esse reconhecimento, com repercussão nacional, é muito importante porque mostra aos futuros alunos que podem confiar na instituição e isso nos motiva”, afirmou o pró-reitor, professor José Carlos Pacheco Coimbra.

No Centro Universitário Max Planck, as aulas práticas acontecem desde o 1º semestre, dando a oportunidade ao aluno de vivenciar as situações atuais do mercado de trabalho e de se tornarem altamente capacitados para os desafios da profissão. A metodologia de ensino baseada em problemas do cotidiano fazem o diferencial da instituição.

Sobre os cursos estrelados

Coordenado pelo professor João Barduchi, o curso de Ciências Contábeis tem duração de 8 semestres e está disponível no período noturno. A graduação tem por objetivo capacitar os alunos a exercer as mais diversas formas de gestão empresarial, envolvendo sistemas de informações, processos contábeis e gerenciais. A capacitação é focada em planejamento, coordenação, inventariação patrimonial e levantamento de relatórios financeiros. Dessa forma, os estudantes conhecem os métodos para compatibilizar programas de otimização de custos, produção e vendas, além de participar de estudos de viabilidade econômico-financeira para melhoria dos resultados.

Já o curso de Direito tem duração de 10 semestres; em 2019, está sendo ofertado nos períodos diurno e noturno e; coordenado pelo professor Alexandre Soares Ferreira. O objetivo é formar um profissional com princípios éticos e fundamentos de responsabilidade social, com sólido e atual aprendizado das letras sociais e jurídicas. O estudante é preparado para o exercício profissional da advocacia, mediante às regras estabelecidas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para as carreiras jurídicas do Estado, o exercício jurídico em áreas organizacionais e/ou empresariais e na representação comunitária no Estado democrático, apto à defesa de todas as formas de manifestação da vida.

Pedro Luiz Bulgarelli é o professor responsável pelo cursos de bacharelado (8 semestres) e licenciatura (6 semestres) de Educação Física, que, neste ano, também é disponibilizado nos períodos diurno e noturno. O objetivo do bacharelado é preparar o aluno para atuação profissional, por meio das diferentes manifestações e expressões culturais da área, nas perspectivas da saúde, do lazer, da educação, do treinamento, da promoção e gestão de programas físico-esportivos. Por sua vez, a licenciatura  forma o professor-reflexivo-investigador, capacitado a atuar na docência da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio, bem como nos campos de pesquisa da área, em uma perspectiva humanista, com formação em educação. Seus fundamentos e concepções didático-pedagógicas necessárias ao exercício docente capacitam para o mercado de trabalho e à sociedade de forma crítica, ética, criativa e autônoma.

Na UniMAX, a Engenharia de Produção é coordenada pelo professor Rogério Augusto Gasparetto Sé e tem duração de 10 semestres com aulas no período noturno. A graduação prevê a utilização de conhecimentos das ciências naturais e matemáticas para desenvolver produtos, serviços e métodos de utilização de recursos materiais e encontrar soluções que visem o benefício dos seres humanos e da sociedade.Para isso, a pesquisa, o desenvolvimento, o projeto e a produção são atividades inerentes à profissão, assim como a responsabilidade sobre as decisões tomadas, em relação à adequada utilização de recursos naturais. A consciência de que sua profissão vai além da mera aplicação apropriada de técnicas faz com que o futuro seja um profissional ético, conhecedor de seu papel social e político para a sociedade.

Por fim, a professora Sheila Salles Mendes é coordenadora de Pedagogia, curso que tem duração de 8 semestres e aulas no período da noite. A graduação torna alunos aptos a trabalharem com informações e habilidades por meio de conhecimentos teóricos e práticos e habilita para o magistério da Educação Infantil; dos anos iniciais do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos e em curso de Educação Profissional nas áreas de serviços e apoio escolar. No fim, estarão aptos a atuar como: professor de creche, pré-escola e ensino fundamental I; programação de atividades educacionais para bibliotecas, brinquedotecas e museus; elaboração de materiais pedagógicos, desenvolvimento de cursos, atividades educacionais e treinamentos em empresas; projetos educacionais, sociais e culturais em ONGs.

Vestibular 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

30/01/2019