UniMAX recebe selo de qualidade dos cursos estrelados pelo Guia do Estudante

Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia de Produção e Pedagogia foram as graduações com destaque nacional na publicação da Editora Abril

Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Engenharia de Produção e Pedagogia foram os cursos da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba estrelados em 2018 e lançado pelo Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019 pela Editora Abril. A publicação é uma das principais fontes de referência utilizada por futuros universitários para a busca de cursos de Ensino Superior no Brasil com qualidade atestada e reconhecida.

Para a concessão do selo, o Guia avalia a infraestrutura oferecida pela Instituição de Ensino Superior, a formação acadêmica e produção dos professores e os projetos realizados pelos alunos. Além da versão impressa, o futuro estudante pode utilizar o site https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/ e ter acesso às informações de cada curso da UniMAX estrelados e divulgados na edição.

“Na UniMAX buscamos diariamente levar aos nossos alunos o que o mercado tem de mais avançado em tecnologia, educação e em metodologia de ensino, e esse reconhecimento, com repercussão nacional, é muito importante porque mostra aos futuros alunos que podem confiar na instituição e isso nos motiva”, afirmou o pró-reitor, professor José Carlos Pacheco Coimbra.

No Centro Universitário Max Planck, as aulas práticas acontecem desde o 1º semestre, dando a oportunidade ao aluno de vivenciar as situações atuais do mercado de trabalho e de se tornarem altamente capacitados para os desafios da profissão. A metodologia de ensino baseada em problemas do cotidiano fazem o diferencial da instituição.

Sobre os cursos estrelados

Coordenado pelo professor João Barduchi, o curso de Ciências Contábeis tem duração de 8 semestres e está disponível no período noturno. A graduação tem por objetivo capacitar os alunos a exercer as mais diversas formas de gestão empresarial, envolvendo sistemas de informações, processos contábeis e gerenciais. A capacitação é focada em planejamento, coordenação, inventariação patrimonial e levantamento de relatórios financeiros. Dessa forma, os estudantes conhecem os métodos para compatibilizar programas de otimização de custos, produção e vendas, além de participar de estudos de viabilidade econômico-financeira para melhoria dos resultados.

Já o curso de Direito tem duração de 10 semestres; em 2019, está sendo ofertado nos períodos diurno e noturno e; coordenado pelo professor Alexandre Soares Ferreira. O objetivo é formar um profissional com princípios éticos e fundamentos de responsabilidade social, com sólido e atual aprendizado das letras sociais e jurídicas. O estudante é preparado para o exercício profissional da advocacia, mediante às regras estabelecidas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para as carreiras jurídicas do Estado, o exercício jurídico em áreas organizacionais e/ou empresariais e na representação comunitária no Estado democrático, apto à defesa de todas as formas de manifestação da vida.

Pedro Luiz Bulgarelli é o professor responsável pelo cursos de bacharelado (8 semestres) e licenciatura (6 semestres) de Educação Física, que, neste ano, também é disponibilizado nos períodos diurno e noturno. O objetivo do bacharelado é preparar o aluno para atuação profissional, por meio das diferentes manifestações e expressões culturais da área, nas perspectivas da saúde, do lazer, da educação, do treinamento, da promoção e gestão de programas físico-esportivos. Por sua vez, a licenciatura  forma o professor-reflexivo-investigador, capacitado a atuar na docência da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio, bem como nos campos de pesquisa da área, em uma perspectiva humanista, com formação em educação. Seus fundamentos e concepções didático-pedagógicas necessárias ao exercício docente capacitam para o mercado de trabalho e à sociedade de forma crítica, ética, criativa e autônoma.

Na UniMAX, a Engenharia de Produção é coordenada pelo professor Rogério Augusto Gasparetto Sé e tem duração de 10 semestres com aulas no período noturno. A graduação prevê a utilização de conhecimentos das ciências naturais e matemáticas para desenvolver produtos, serviços e métodos de utilização de recursos materiais e encontrar soluções que visem o benefício dos seres humanos e da sociedade.Para isso, a pesquisa, o desenvolvimento, o projeto e a produção são atividades inerentes à profissão, assim como a responsabilidade sobre as decisões tomadas, em relação à adequada utilização de recursos naturais. A consciência de que sua profissão vai além da mera aplicação apropriada de técnicas faz com que o futuro seja um profissional ético, conhecedor de seu papel social e político para a sociedade.

Por fim, a professora Sheila Salles Mendes é coordenadora de Pedagogia, curso que tem duração de 8 semestres e aulas no período da noite. A graduação torna alunos aptos a trabalharem com informações e habilidades por meio de conhecimentos teóricos e práticos e habilita para o magistério da Educação Infantil; dos anos iniciais do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos e em curso de Educação Profissional nas áreas de serviços e apoio escolar. No fim, estarão aptos a atuar como: professor de creche, pré-escola e ensino fundamental I; programação de atividades educacionais para bibliotecas, brinquedotecas e museus; elaboração de materiais pedagógicos, desenvolvimento de cursos, atividades educacionais e treinamentos em empresas; projetos educacionais, sociais e culturais em ONGs.

Vestibular 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

30/01/2019