UniMAX promove minicurso “Seleção e entrevistas por competências”, dia 14/09

UniMAX promove minicurso “Seleção e entrevistas por competências”, dia 14/09

Além deste, mais três temas serão abordados entre os meses de outubro e novembro. Minicursos são promovidos pela parceria do Alumni,do Centro Universitário Max Planck com o Departamento de Pós-Graduação da UniMAX

O Alumni, programa Acadêmico da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba em parceria com a Pós-Graduação da Instituição promoverá no próximo sábado, dia 14 de setembro, das 9h às 14h, o minicurso “Seleção e entrevistas por competências”.

Já no dia 19 de outubro, o tema abordado será “Oratória e apresentações em público” e no dia 26 de outubro, será “Excel – iniciante a intermediário”. Em novembro, no dia 30, será trabalhado o tema “Técnicas de vendas e negociação comercial”.

Todos os minicursos acontecem aos sábados, no mesmo horário, das 9h às 14h, no campus I da UniMAX, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso. O valor é de R$45,00 por minicurso. Para participar é necessário realizar a inscrição neste link – Minicursos UniMAX. As dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail alumni@faculdademax.edu.br.

De acordo com a Prof.ª. Dra. Nathalia Simão, coordenadora da Pós-Graduação, os minicursos têm a aplicação de metodologias práticas com foco no desenvolvimento profissional. “São propostas de treinamentos objetivos e diretos que visam oferecer qualificação para o mercado de trabalho, a partir de ferramentas das diferentes áreas do conhecimento”, explica.

Já a Prof.ª Luana Schneider Vianna, responsável por parte dos Programas Acadêmicos da UniMAX complementou dizendo que: “A parceria de trabalho da Pós-Graduação com o Programa Alumni, contribui com a aproximação e crescimento profissional dos egressos, Alumni, da Instituição. Queremos ter nossos Alumni sempre próximos da Instituição e prezamos pela educação e aprimoramento destes”, conclui.

1º minicurso “Finanças Pessoais e Educação Financeira”

O primeiro minicurso realizado pela parceria do programa Alumni com a Pós-Graduação foi ministrado pelo Prof. Msc Rodrigo Diogo de Andrade que abordou o tema “Finanças Pessoais e Educação Financeira”. O palestrante possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Sorocaba e mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Capacidades Tecnológicas, atuando, principalmente, com fontes externas, inovação, inovação tecnológica e aprendizado interativo.

Pelo minicurso, cerca de 20 pessoas receberam informações sobre curto e longo prazo no ciclo de vida financeira das famílias; planejamento financeiro funcional efetivo; equilíbrio emocional aplicado a finança pessoal; tecnologia financeira na intermediação; renda e juros compostos e o Estado mínimo na construção da escola financeira social: o surgimento das Fintechs (união das palavras Financial e Technology).

De acordo com o palestrante, as três palavras que definem bem finanças pessoais são: VIDA, que envolve estilo, status quo, formação familiar, educação, cultura e sociedade;

NECESSIDADES ilimitadas que trazem inovações para aumentar a produção social de bens para atendê-las e as ESCOLHAS que são realizadas pelas famílias com base no tempo tendo como referência o que possui no presente.

O professor falou também sobre objetivos de vida que levam em consideração a emergência (curto prazo), os sonhos (médio prazo) e a aposentadoria (longo prazo). Ricardo também citou a educação a serviço do equilíbrio emocional das pessoas com o dinheiro adquirido; empoderamento feminino em finança pessoal; tipos de investimento; passos para o planejamento financeiro, entre outros assuntos.

SERVIÇO

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Prova: 27/10

Horário: às 9h

Local: Campus I – Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

13/09/2019