UniMAX patrocina competição internacional de Hackathon realizada pela NASA

UniMAX patrocina competição internacional de Hackathon realizada pela NASA

FIEC Indaiatuba irá sediar o evento que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro. Alunos do Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba se inscreveram no evento

A UniMAX – Centro Universitário Max Planck é uma das patrocinadoras oficiais da maior competição de Hackathon realizada pela NASA. O NASA International Space Apps Challenge acontece entre os dias 18 e 20 de outubro na Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e será realizado simultaneamente em 200 cidades no mundo.

De acordo com a Prefeitura Municipal, Indaiatuba é uma das quatro cidades do Estado de São Paulo e a única da RMC (Região Metropolitana de Campinas), dentre as 25 confirmadas no Brasil, a receber o projeto NASA Space Apps Challenge.

As inscrições para participar da competição se encerram na última semana. Dentre os inscritos serão selecionados 50 participantes, que se dividirão em 10 equipes. Dois grupos sairão vencedores e irão participar do desafio global. A equipe vitoriosa irá para NASA. Os alunos da UniMAX também se inscreveram no evento.

De acordo com os organizadores, a NASA e seus parceiros lançam desafios relacionados a questões atuais para que os entusiastas do espaço em todo o mundo possam desenvolver soluções inovadoras. Os participantes do hackathon terão 48 horas para criar soluções para o tema escolhido. Os dados da agência espacial norte americana poderão ser acessados pelas equipes para resolver os desafios.

O projeto NASA Space Apps Challenge, tem como objetivo mostrar e exemplificar os princípios da transparência, participação e colaboração, criar oportunidades para utilizar o talento e habilidade de voluntários, além de avançar a exploração espacial melhorando a qualidade de vida na terra.

O desafio é uma maratona de desenvolvimento tecnológico que atrai desenvolvedores, engenheiros, designers, cientistas e todas as pessoas com habilidades diversas e quem tem o mesmo desejo em comum: criar soluções de impacto mundial.

O Space Apps aconteceu pela primeira vez em abril de 2012, e é o hackathon global anual da NASA, que corresponde a um programa de incubação de inovações. Mais de 18 mil pessoas, em 75 países, já participaram desse desafio construindo conexões e inserindo os participantes na comunidade que abraça colaborações em todos os setores e culturas sobre o paradigma das inovações.

Para a UniMAX patrocinar uma competição deste porte vem ao encontro de sua missão que é promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida de seus alunos, por meio de metodologias ativas que valorizam o aprendizado prático, fazendo uso de ferramentas tecnológicas para isso.

Serviço:

Hackathon da Nasa

Data: 18,19 e 20 de outubro

Local: Sala de Coworking – Fiec I – Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 – Jd. Regina

Com informações: FIEC – clique aqui para ler na íntegra!