UniMAX oferece orientação empresarial gratuita a 70 famílias da UniArte de Indaiatuba

UniMAX oferece orientação empresarial gratuita a 70 famílias da UniArte de Indaiatuba

Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Max Planck oferecem orientação empresarial para a UniArte Costura – Cooperativa de Produção das Costureiras e Artesãs de Indaiatuba por meio do projeto “Contabilizando o Bem”

Aproximadamente 70 famílias que integram a UniArte Costura – Cooperativa de Produção das Costureiras e Artesãs de Indaiatuba são beneficiadas pelo projeto “Contabilizando o Bem” promovido pelo curso de Ciências Contábeis da UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

Cerca de 30 alunos do 6º semestre da graduação estão envolvidos no projeto, que contempla orientação empresarial com análise de custo, legislação do terceiro setor, comercial, entre outras informações de apoio à instituição.

Esta turma de alunos irá acompanhar o grupo por dois anos e a cada semestre farão novas propostas de acordo com o aprendizado que estão adquirindo. No momento, pela prática, eles oferecem opções relacionadas às disciplinas Análise de Balanço orientada pelo professor Carlos Dean e de Contabilidade do Terceiro Setor por Grieco Borssardi.

Recentemente, o coordenador de Ciências Contábeis, professor João Antônio Barduchi junto dos docentes Carlos Dean e Eliza Lippe estiveram na cooperativa para alinhar os próximos passos do projeto que faz parte das iniciativas socioculturais do curso e que confirmam o objetivo da UniMAX em oferecer uma formação humanizada a partir de problemáticas reais.

Sobre o “Contabilizando o Bem”

A proposta do projeto “Contabilizando o Bem” é desenvolver nos estudantes competências e habilidades ligadas ao cooperativismo e terceiro setor no ponto de vista contábil.

Para isso, os alunos acompanham as formas de apuração dos custos, administração e controle dos impostos e contabilidade da UniArte Costura, instituição que trabalha com o desenvolvimento de produtos a partir da reutilização de materiais.

O objetivo deste projeto é baseado no aprendizado do aluno em relação à promoção social e ao aprimoramento contínuo utilizando novas tecnologias. O “Contabilizando o Bem” promove, ainda, a prática profissional como gestão financeira administrativa e orçamentária, além de fomentar um planejamento estratégico para tomada de decisão.

Vestibular 2020

Inscreva-se no Vestibular da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Com informações: Relatório Sociocultural 2019

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

09/09/2019