UNIMAX NA PRÁTICA – TOM SOCIOCULTURAL

UNIMAX NA PRÁTICA – TOM SOCIOCULTURAL

Lançamento “Intervalo Cultural”

O TOM Departamento Sociocultural da UniMAX – Centro Universitário Max Planck em parceria com o Centro Acadêmico Arno Preis e a Associação Atlética de Direito realizaram, no dia 23 de abril, o lançamento do Intervalo Cultural, ação que tem por objetivo valorizar as manifestações artísticas e culturais dentro da instituição de ensino.  A ideia é que sejam promovidas edições contínuas realizadas sempre no Centro de Convivência, em frente à Árvore de Leitura.

A primeira edição contou com a contribuição dos alunos de Direito, Carlos Eduardo Gottardo (Presidente do Centro Acadêmico) e Arthur Cilurzo Mackevicius Farias (Diretor Acadêmico do Centro Acadêmico e Diretor Administrativo da Associação Atlética), que discorreram sobre o resgate e o estímulo à leitura. Além de alunos de Direito também participaram da atividade estudantes de Pedagogia.

Na oportunidade, os universitários conversaram sobre autores como Machado de Assis e José de Alencar, discutiram temas como o Dia do Índio e da Leitura, além de ressaltar a contribuição ao mundo acadêmico dada por Paulo Freire, educador, pedagogo e filósofo brasileiro, considerado um dos maiores pensadores da pedagogia mundial e constantemente estudado em cursos superiores.

Os alunos mencionaram, ainda, sobre uma aula prática, tradicionalmente, realizada pelo curso de Direito na UniMAX, que consiste no julgamento de Capitu, personagem do livro Dom Casmurro de Machado de Assis, que é acusada de adultério pelo marido Bentinho. A obra dá diversos subsídios para a discussão sobre a inocência ou não da personagem.

Saiba mais sobre o TOM – Clique aqui!

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Vestibular de Inverno
Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.
A prova será realizada no dia 1º de junho, sábado, às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.
Mais informações: (19) 3885-9900.

16/05/2019