UNIMAX NA PRÁTICA! RECURSOS HUMANOS

UNIMAX NA PRÁTICA!  RECURSOS HUMANOS

RH MAXCHEF – Desenvolvimento de equipes

Uma aula prática diferente foi proposta pela professora Eliza Lippe aos alunos do curso de RH (Recursos Humanos) da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. Com o tema constituindo e trabalhando em equipe, eles participaram de uma dinâmica em grupo semelhante ao programa de TV “MasterChef” em que divididos em grupos elaboraram dois menus completos.

Os grupos formados continham: um chef – o líder da equipe; um assistente de chef – Líder da praça da entrada; um assistente de chef – líder da praça do prato principal; um assistente de chef – líder da praça sobremesa, sendo os demais ajudantes e auxiliares no empratamento.

O desafio era trabalhar com apenas 25 ingredientes que foram divididos entre os dois grupos e se um grupo precisasse do ingrediente do outro, seria permitido a troca, porém à base de permuta.

Os professores avaliaram não apenas o resultado final de cada etapa, mas também: as estratégias desenvolvidas para a elaboração do menu; a organização e gerenciamento dos líderes; a prática da escutatória ativa; a participação dos demais integrantes da equipe; a colaboração e cooperação; negociação em casos de conflitos de ideias contrárias; o diálogo entre outros aspectos abordados ao longo do curso de Recursos Humanos. Entre os jurados estavam a coordenadora do curso de RH, professora Carla Borges e o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Barduchi.

“Eles conseguiram mostrar harmonia, sinergia, dedicação e evolução como equipe, tendo em vista que puderam trabalhar conjuntamente com pessoas que, habitualmente, não seriam seus parceiros de trabalho”, conclui a professora Eliza Lippe.

Saiba mais sobre o curso de Recursos Humanos, clique aqui!

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

20/09/2019