UNIMAX NA PRÁTICA – RECURSOS HUMANOS

Projetos sobre Meio Ambiente

Alunos do 2º semestre de Recursos Humanos da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba realizaram a apresentação dos projetos sobre Meio Ambiente no Centro de Convivência da instituição de ensino. Ao todo, foram produzidos sete temas diferentes sob a orientação do professor Wilson Luiz Ferrareto e supervisão e apoio da coordenadora do curso, professora Carla Borges.

Entre os temas apresentados pelos alunos como atividade prática da disciplina Higiene, Segurança e Qualidade de Vida – Meio Ambiente estão: Captação, tratamento e distribuição de água; Reuso da água; Coleta seletiva municipal; Coleta seletiva de empresas; Coleta de lixo residencial e industrial – recolhimento de animais mortos e aterro sanitário; Coleta de lixo laboratorial, infectantes e medicamentos vencidos e; Utilização de veículos com biodiesel e elétrico.

Alguns dos objetivos dos trabalhos foi incentivar a pesquisa fora do ambiente de estudos, a pesquisa e a apresentação dos serviços oferecidos em Indaiatuba, a conscientização da comunidade acadêmica, entre outros.

O grupo formado por Young Nan Silva, Raquel da Silva Souza, Luana K. Santos, Danilo G. Souza, Cintia Vieira Cavalcante, Lanay C. Bartolli e Ellen Bruna M. de Almeida apresentou o trabalho sobre o sistema de água de Indaiatuba e contaram que a pesquisa foi surpreendente e que como cidadãos se sentiram confiantes com o planejamento e os investimentos feitos na área por parte do Poder Público.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

14/02/2019