UNIMAX NA PRÁTICA – PEDAGOGIA

Apresentação do Trabalho Interdisciplinar

Com a proposta de criar sequências didáticas para crianças da Educação Infantil a partir de dois temas diferentes, alunos do 2º semestre do curso de Pedagogia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba apresentaram e aplicaram para toda a sala atividades práticas resultantes desse trabalho interdisciplinar.

As apresentações dos oito grupos aconteceram na aula de Teorias Didático-Pedagógicas e Fundamentos da Educação Infantil orientadas pela professora Jacimara Miranda. Os temas escolhidos foram: Folclore; animais; higiene; estações do ano; dia e noite; órgãos do sentido; plantas e supermercado.

Jacimara explica que o objetivo foi relacionar a teoria vista nas aulas e a prática pedagógica. Para isso, os alunos basearam-se na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o trabalho foi desenvolvido em sala de aula, sempre nas últimas aulas, com orientação do professor e metas a cumprir em cada aula. A professora considerou excelentes todas as atividades práticas apresentadas. “Finalizamos com a árvore dos sentimentos, em que cada aluna escreveu algo sobre o seu semestre, montando um lindo painel. Fui convidada, também, a carimbar as mãos no tronco representando para elas o pilar dos conhecimentos adquiridos”, destaca.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

18/01/2019