UNIMAX NA PRÁTICA! PEDAGOGIA

UNIMAX NA PRÁTICA! PEDAGOGIA

Workshop “A prática da alfabetização nas áreas de linguagem e matemática”

Estudantes do 4º semestre de Pedagogia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba participaram do workshop – “A prática da alfabetização nas áreas de linguagem e matemática” ministrada pela professora Fabiana Martins da Costa Campos.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Sheila Salles Mendes, o objetivo do workshop foi compartilhar e refletir com os alunos sobre o processo de alfabetização e letramento nas áreas de linguagem e matemática apresentando a prática de uma professora alfabetizadora de maneira a aproximar teoria e prática e promover a interação dos estudantes com profissionais.

A aluna Laiani Almeida comenta sobre o workshop. “Foi muito significante, pois essa atividade fortaleceu o que já tínhamos visto em sala, além de a palestrante, professora Fabiana Campos, compartilhar conosco toda sua vivência em sala de aula, explicando sobre os desafios encontrados ao longo do caminho e a conquista alcançada através de todo esforço e persistência. Ela também esclareceu nossas dúvidas acerca do processo de aprendizagem dos alunos”, relata. A aluna acrescenta: “Enfim, agradeço muito pela oportunidade de participar deste workshop, pois para mim foi de muita importância e contribuiu muito para o meu processo de formação”.

A estudante Renata Moja também dá sua opinião sobre o evento. “Gostei muito do workshop. Foi possível ouvir as experiências da professora convidada, que relatou os desafios da alfabetização na área da linguagem e da matemática e trouxe possibilidades de práticas para ambos, apresentou atividades, jogos, brincadeiras e enfatizou a importância da teoria para atuação do professor.  Foi uma aula muito construtiva e significativa para a minha formação”, conclui.

Saiba mais sobre o curso de Pedagogia, clique aqui!

SERVIÇO

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

04/11/2019