UNIMAX NA PRÁTICA – PEDAGOGIA

Sensibilização ambiental para crianças

O livro “O pássaro sem cor”, escrito por Luís Norberto Pascoal e publicado pela Fundação Educar da DPaschoal, serviu de base para uma das atividades pedagógicas da aula voltada à sensibilização ambiental para crianças orientada pela professora da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Janaina de Melo Franco Domingos.

Para isso, alunos do 5º semestre de Pedagogia fizeram uma encenação sobre a história da ave que nasceu sem cor, por isso era triste e muitas vezes desconsiderada como pássaro. De acordo com o autor, o livro é uma lição de solidariedade, bondade e cidadania, pois ao ajudar outras espécies da natureza como animais, árvores e flores, o pássaro vai ganhando cor.

Os estudantes desenvolveram, ainda outras práticas pedagógicas sensibilizadoras, todas baseadas em datas comemorativas ambientais internacionais como Dia Mundial do Meio Ambiente; da abelha; da árvore, da biodiversidade, entre outros.

A intenção da disciplina de Educação Ambiental é orientar os futuros pedagogos à realização das melhores práticas pedagógicas com intuito de formar cidadãos conscientes do seu papel na preservação do meio ambiente.

Conheça o curso de Pedagogia!

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

27/05/2019