UNIMAX NA PRÁTICA – PEDAGOGIA

Workshop “Relato de experiência: o papel do intérprete de Libras na escola”

Os alunos do curso de Pedagogia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba receberam, no dia 29 de abril, os professores Débora Stefania Cheracomo Ciriaco e Fabiano dos Santos Vieira para o Workshop com o tema “Relato de experiência: o papel do intérprete de Libras na escola ”.

A atividade fez parte da disciplina de Libras (Língua Brasileira de Sinais) orientada pelas professoras Eliete Rodrigues e Ana Lucia Brolo e teve por objetivo apresentar aos alunos a função que desempenha o intérprete de Libras na mediação da comunicação entre o indivíduo surdo e um ambiente pensado por e para ouvintes.

O tema também vem ao encontro da proposta aprovada pela Comissão de Educação que visa tornar a oferta do ensino de conhecimentos básicos de Libras obrigatória nas escolas públicas brasileiras, sendo a matrícula facultativa para os alunos. Já aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família, o projeto está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e do Plenário da Câmara.

Conheça o curso de Pedagogia!

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

20/05/2019