UNIMAX NA PRÁTICA – PEDAGOGIA

As três etapas da leitura: aula invertida

As três etapas da leitura: pré-leitura; leitura e pós-leitura, foi o foco da aula invertida da turma do 3º semestre do curso de Pedagogia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. “Dentro da Pedagogia isso é fundamental, uma vez que se trabalha em demasia com leitura e contação de histórias e essas etapas contemplam a pré-leitura que é um momento em que se desperta o interesse da criança; a leitura propriamente dita, pensando na entonação de voz, as ênfases, e o estilo de se ler ou contar e; o pós-leitura, em que se apresentam as atividades bem como todos os ensinamentos e valores que a história traz para os alunos”, ressalta a professora Rose Luz, que orientou a atividade.

Divididos em grupos, os estudantes escolheram um dentre os livros da literatura infantil trazidos pela docente, em seguida, realizaram a leitura e fizeram a apresentação a partir de conhecimentos prévios, na hipótese de se trabalhar com crianças. Ao final, houve um compartilhamento e a professora acrescentou aquilo que os grupos não abrangeram.

“Foi trabalhada a competência que tratava de uma reflexão sobre literatura infantil e suas especificidades, a fim de desenvolver as habilidades de compreensão do conceito e o processo histórico da literatura infantil e o conhecimento dos estágios da criança no seu desenvolvimento da leitura, identificando obras literárias adequadas para cada nível”, explica a professora.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

15/03/2019