UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Caso real – Nutrição do idoso

Os alunos do 6º semestre de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, durante a disciplina de Nutrição do Idoso, tiveram a oportunidade de desenvolver um estudo de caso com um paciente idoso real. “Os conteúdos da disciplina caminharam junto das intervenções no paciente. Dessa forma, os alunos vivenciaram a disciplina de maneira prática e inovadora”, explica a coordenadora da graduação, professora Bianca Sant’Anna Pires Luiz.

A docente destaca que os estudantes puderam desenvolver diversas competências como: sensibilizar-se com as implicações da má nutrição na saúde do indivíduo idoso; reconhecer a nutrição como princípio básico e indispensável na promoção da saúde do idoso e identificar os condicionantes da nutrição na terceira idade.

“Eles também estão aptos a contribuir para promoção, manutenção e recuperação do estado nutricional de indivíduos e grupos populacionais, além de avaliar, diagnosticar e acompanhar o estado nutricional do idoso além de planejar dietas que atendam o público idoso”, completa Bianca.

A professora conclui dizendo que dessa maneira, os alunos puderam ter uma visão ampla e completa da Nutrição do Idoso. Além disso, a comunidade será beneficiada com atendimentos especializados.

Saiba mais sobre Nutrição, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

Fotos: Maria Caroline Cabral/Edição: Claudia Shirano