UNIMAX NA PRÁTICA! NUTRIÇÃO

Receitas adaptadas para pessoas com alergias alimentares

Alunos do 5º semestre de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba testaram diversas receitas para que pessoas com alergia alimentar possam fazer o consumo normalmente. Todo o processo foi feito em aula prática no laboratório de Alimentos sob a orientação da professora Bruna França.

As alergias mais comuns são ao leite e derivados, amendoim, ovo, trigo, frutos do mar, etc. Elas causam sintomas como coceira na pele, falta de ar, diminuição da pressão arterial, entre outros. Pessoas que já sabem que possuem alergia a um desses tipos de alimentos evitam comê-los para não correrem o risco de ter alguns desses sintomas novamente.

Em aula, os alunos fizeram receitas adaptadas como o arroz doce feito com leite de coco no lugar do leite de vaca, tortas salgadas sem trigo e bolos sem ovos. Isso tudo para mostrar que, hoje em dia, existem variedades de alimentos que podem ser ingeridos com ausência de algum ingrediente sem fazer falta na receita, além de mostrar que um alérgico alimentar pode ter uma vida normal.

Saiba mais sobre Nutrição!

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Natália Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)