UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Palestra – Alimentação Saudável na Infância

Alimentação Saudável na Infância foi o tema da palestra ministrada pela aluna do último ano do curso de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Bianca Caroline de Oliveira, aos pais que participam da Pastoral da Criança da Igreja Católica Bom Pastor, que fica no Jardim Morada do Sol. A ação aconteceu em parceria com o Rotary Clube Votura de Indaiatuba.

A universitária falou sobre aleitamento materno, introdução da alimentação oral gradativa com citação de exemplo de cardápios alimentares, alimentos saudáveis, alimentos prejudiciais, obesidade e doenças relacionadas e hábitos alimentares em família.

Para Bianca, o tema é de extrema importância para o público, pois faz com que os pais fiquem alertas aos alimentos oferecidos às crianças, além de estimular e chamar atenção ao impacto positivo da amamentação tanto para a mãe quanto para o bebê, auxiliando no desenvolvimento psicomotor, sistema imunológico, entre outros. Isso também contribui para que já na alimentação complementar, as crianças comecem a criar hábitos para uma alimentação saudável na idade adulta. “Para mim, foi muito importante compartilhar meu conhecimento adquirido durante o curso, por meio de exemplos práticos de como introduzir uma alimentação saudável a fim de construir bons hábitos alimentares no futuro”, completou a aluna.

Para a coordenadora do curso, professora Bianca Sant’Anna Pires Luiz, esta palestra, além de beneficiar a comunidade é uma das ações que o curso de Nutrição promove para incluir o aluno na prática e vivência profissional, propiciando a oportunidade de se tornar um nutricionista diferenciado e capacitado para o mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o curso de Nutrição – Clique aqui!

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

14/05/2019