UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Movimento “Banquetaço”

O curso de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba se juntou ao movimento nacional “Banquetaço” em defesa ao direito humano à alimentação adequada. Para isso, os alunos produziram tortas com ingredientes orgânicos de produtores locais e distribuíram aos estudantes de outros cursos durante o intervalo no Centro de Convivência.

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca Sant’Anna Pires Luiz, explica sobre a motivação para o evento. “Essa mobilização serve para despertar a consciência sobre o direito humano à alimentação adequada, além de usar produtos naturais e voltar a velhos hábitos como cozinhar e priorizar uma alimentação saudável”, diz. “Trouxemos um produtor e com isso queremos favorecer os produtores locais, orgânicos e a agricultura familiar”, completa.

Estudantes de todos os semestres e professores do curso estiveram envolvidos na ação, tanto na organização, decoração, produção e distribuição da torta. “Eu acho maravilhoso, é algo que contribui com nossa formação como pessoa e também como futuro profissional. Conseguimos usar essas ferramentas para ajudar a sociedade a fazer melhores escolhas quanto à alimentação”, destaca a aluna de Nutrição, Luana de Souza.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

15/03/2019