UNIMAX NA PRÁTICA – MEDICINA VETERINÁRIA QUALIDADE DO PESCADO

UNIMAX NA PRÁTICA – MEDICINA VETERINÁRIA QUALIDADE DO PESCADO

Na Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário da Max Planck de Indaiatuba os estudantes também fazem aula no Laboratório de Alimentos, como os alunos do 5º semestre que, sob orientação da professora Juliana Baldin e do professor Alberto Teixeira, aprenderam como avaliar as características físicas e sensoriais do pescado, que é todo tipo de animal que vive tanto em água doce como salgada e é utilizado para consumo humano.

Os alunos, em aula, puderam identificar formas de apresentação, tipos de embalagens e rótulos de produtos que são fornecidos para consumo humano. Essa análise foi realizada dentro da disciplina de HITPOA (Higiene, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal), que ensina como compreender os procedimentos corretos de higiene em uma indústria de alimentos, critérios de inspeção sanitária em diferentes animais e seus derivados.

Além de atendimentos em clínicas, o médico veterinário também pode trabalhar em áreas de inspeção sanitária e tecnológica de produtos de origem animal e também em grandes empresas, indústrias que trabalham com esses tipos de produto como frigoríficos, abatedouros, entre outros. Vale ressaltar que a inspeção de produtos de origem animal é competência exclusiva do profissional médico veterinário.

Saiba mais sobre Medicina Veterinária!

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto e foto por: Natália Komori

Edição: Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

18/07/2019