UNIMAX NA PRÁTICA! MEDICINA VETERINÁRIA

VISITA DO CIRVA AO HOSPITAL-ESCOLA VETERINÁRIO DA UNIMAX

As crianças do CIRVA (Centro de Integração Reabilitação e Vivência do Autista) de Indaiatuba tiveram a oportunidade de conhecer o HEV (Hospital-Escola Veterinário) da UniMAX como parte do projeto Zooterapia – TAA (Terapia Assistida por Animais).

Toda a visita foi acompanhada pelos profissionais do CIRVA, alunos e residentes do HEV para que as crianças pudessem interagir em todos os ambientes e com os animais do campus II e também visitar os locais onde ficam os animais e os laboratórios.

O curso de Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba realiza, com professores e alunos do curso, o projeto de Terapia Assistida por Animais desde 2015 com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e desde 2018 com a instituição CIRVA.

A proposta da TAA é promover a melhora social, emocional, física e cognitiva dos pacientes, pois a Terapia parte do princípio de que a interação e ligação emocional entre seres humanos e animais podem gerar inúmeros benefícios no tratamento de diversas enfermidades, como síndromes genéticas, hiperatividade, depressão, mal de Alzheimer, lesão cerebral, autismo, entre outras.

Saiba mais sobre Medicina Veterinária, clique aqui!

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

Fotos: Claudia Shirano

19/08/2019