UNIMAX NA PRÁTICA – MEDICINA VETERINÁRIA

Palestra “Conceitos de Ferrageamento em Equinos e a Aplicação para o Médico Veterinário”

A convite do GEPRA (Grupo de Estudos de Produção Animal), o médico veterinário, Gustavo Henrique de Almeida, ministrou a palestra com o tema “Conceitos de Ferrageamento em Equinos e a Aplicação para o Médico Veterinário” para os alunos do curso de Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck e estudantes de outras universidades.

Os tópicos abordados pelo palestrante foram: a influência do casqueamento na formação do trabalho do potro; medidas de correção, que podem ser tomadas por meio do casqueamento; tendências de casqueamento e ferrageamento; tipos de tecnologias e materiais usados na atualidade e o papel do médico veterinário nessa área.

Sob coordenação do professor Fabricio Rogério Castelini, o objetivo do GEPRA é desenvolver atividades como essa, com o objetivo de promover maior integração entre alunos de Medicina Veterinária, por meio da discussão de temas atuais relacionados à produção animal. Com isso, o Grupo espera aprofundar as discussões em temas não tratados em sala de aula; sanar dúvidas; estimular o aluno à prática da pesquisa acadêmico-científica; desenvolver no aluno a tomada de decisão, o espírito do trabalho em grupo e a resolução de problemas.

Saiba mais sobre Medicina Veterinária.

Vestibular de Inverno
Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.
A prova será realizada no dia 1º de junho, sábado, às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.
Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

17/05/2019