UNIMAX NA PRÁTICA! MEDICINA VETERINÁRIA

Discussão de casos clínicos do HEV relacionados ao sistema reprodutor

Para a formação do médico veterinário o aprendizado prático é fundamental, para isso a UniMAX – Centro Universitário Max Planck disponibiliza o HEV-UNIMAX (Hospital-Escola Veterinário), que funciona 24 horas por dia, 365 dias do ano, no qual estudantes de graduação podem ter contato com os casos clínicos tratados no local, como ocorrido na aula de Fisiopatologia da Reprodução, em que os estudantes do 5º semestre (matutino e noturno) discutiram sobre o sistema reprodutor.

A aula prática aconteceu na Clínica de Grandes Animais, onde os alunos analisaram os casos clínicos da rotina relacionados à área da Reprodução Animal e discutiram sobre uma égua com distocia (problemas que dificultam ou impedem o parto normal) e um bovino diagnosticado com acrobustite (Inflamação da glande e prepúcio).

Orientados pelos professores Thyago Escodro Dercoli e Michelle Silva Araujo, em ambos os casos, foram questionadas as condutas do profissional em relação ao atendimento emergencial, exame físico do sistema acometido, exames complementares para fechar diagnósticos e possíveis tratamentos.

A atividade prática teve por objetivo proporcionar aos alunos o desenvolvimento de um olhar crítico sobre as diversas condutas tomadas pelos médicos veterinários responsáveis por cada animal internado quanto ao protocolo terapêutico.

Saiba mais em: https://www.faculdademax.edu.br/cursos/graduacao/saude/medicina-veterinaria/

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

30/04/2019