UNIMAX NA PRÁTICA! MEDICINA VETERINÁRIA

Curativos e manejo de feridas

A prática é fundamental para o futuro profissional, por isso o curso de Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck prioriza essa forma de aprendizado, como é o exemplo das aulas da disciplina de Clínica Cirúrgica de Grandes Animais ministradas pela professora Geissiane de Moraes Marcondes aos alunos do 9º semestre.

Com o tema “Curativos e manejo de feridas”, a docente conduziu os alunos a realizar os curativos diários dos animais internados, aperfeiçoando na prática o conhecimento adquirido em sala. Ao final, os estudantes tornaram-se aptos a identificar o tipo de ferida e classificá-la quanto ao grau de infecção para discernir a conduta terapêutica e o melhor tipo de curativo e manejo da mesma.

Saiba mais sobre Medicina Veterinária.

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

24/04/2019