UNIMAX NA PRÁTICA! MEDICINA

Sistema Respiratório

Em atividade prática no laboratório de Anatomia, alunos de Medicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba aprenderam sobre sistema respiratório sob a orientação do professor João Barbieri.

O sistema respiratório é responsável pela troca gasosa que ocorre no organismo, fornece oxigênio e remove o gás carbônico auxiliando as células no metabolismo.  Ele é composto por um par de pulmões e por vias respiratórias como cavidades nasais, boca, faringe, laringe, traqueia, brônquios principais, brônquios lobares.

Em laboratório, os alunos puderam aprofundar o conhecimento sobre como funciona a respiração e onde acontece a troca gasosa utilizando peças anatômicas sintéticas dispostas para aula prática, além do uso da mesa anatômica digital, um recurso multimídia interativo que revolucionou os estudos da morfologia e funcionamento do corpo humano.

Saiba mais sobre Medicina!

Vestibular Medicina 2020

Inscrições:  www.vunesp.com.br/UNMX1901

Período: de 30/07 a 11/09

Prova – 1ª fase: 28/09 – das 14h às 19h