UNIMAX NA PRÁTICA! MEDICINA

Instrumentalizar os discentes para atuação da prática clínica

Alunos do 1º semestre de Medicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba aprendem na prática, no laboratório, a partir de simulações, os procedimentos para identificação de tipos de lesões de pele, limpeza de feridas, realização de curativos e as formas corretas de calçar e retirar tanto as luvas de procedimento como as estéreis.

As atividades dessa prática tiveram como objetivo proporcionar aos alunos o entendimento da abordagem de pacientes em situações de lesões e feridas. Além disso, contou com uma simulação em que os professores Mildred Patricia Ferreira e Alexandro Marcos Menegócio problematizaram com os estudantes os riscos que correm ao retirar luvas contaminadas sem a adequada técnica.

Saiba mais sobre o curso de Medicina!

Texto e Foto: Natália Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

14/05/2019