UNIMAX NA PRÁTICA – MARKETING

Pesquisa para TV SOL Comunidade

Os alunos do 2º semestre do curso de Marketing da UniMAX – Centro Universitário Max Planck fizeram a apresentação do resultado da pesquisa feita para a TV SOL Comunidade, emissora de Indaiatuba.

A atividade fez parte da disciplina Pesquisa de Mercado orientada pela professora Raquel Ferraro. “O projeto iniciou-se com a visita técnica dos alunos com o objetivo de elaborar o briefing da pesquisa. Na etapa seguinte foi realizada uma pesquisa espontânea para descobrir qual a marca dos veículos de comunicação mais lembrada na cidade de Indaiatuba (top of mind) ”, explica a docente.

Raquel conta que os estudantes elaboraram uma pesquisa de audiência em 140 domicílios da cidade de Indaiatuba, atingindo 375 pessoas, em que puderam levantar informações detalhadas sobre quem estava assistindo TV, qual era o canal e qual o programa durante quatro dias. “Na etapa final foi feita uma pesquisa quantitativa utilizando o Google Forms atingindo 424 respostas”, salienta.

“Com essas atividades os alunos puderam agir como protagonistas no diagnóstico de ameaças e oportunidades para o segmento TV utilizando de forma prática o planejamento, execução e análise de pesquisa de mercado compreendendo sua importância”, conclui a professora.

VESTIBULAR

Agende sua prova!

Vestibular 2019 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br