UNIMAX NA PRÁTICA – LOGÍSTICA E MARKETING

UNIMAX NA PRÁTICA – LOGÍSTICA E MARKETING

Finalização do projeto de canais do Youtube

O auditório da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba foi palco para os alunos do 3º semestre de Marketing e Logística que realizaram a apresentação dos canais de Youtube, criados ao longo da disciplina de Projeto I orientada pelo professor Julio Cesar Passos.

Com o objetivo de desenvolver a habilidade de se comunicar, de articular ideias, gerar e transmitir conhecimentos, os canais de vídeos tiveram suas produções voltadas a conteúdos das áreas de Logística e Marketing. O intuito foi mostrar as duas áreas aplicadas ao cotidiano, com muita informação, temas diversificados e inovações.

“Cada vez mais as pessoas têm consumido conteúdo em vídeo na internet. 62% das pesquisas feitas no Google incluem procura por vídeos. Nós humanos, principalmente brasileiros, temos uma tendência cultural a dar mais preferência para conteúdos visuais ao invés de enormes blocos de texto. Nosso cérebro processa informações em formato visual até 60 mil vezes mais rápido do que em palavras”, explica o professor Julio.

Os projetos finais foram avaliados por uma banca de especialistas de mercado, que atuaram como mentores dando dicas de melhorias. A plateia foi formada por alunos dos 1º semestres de Gestão de RH (Recursos Humanos), Marketing e Logística, que utilizaram as informações compartilhadas para compor uma atividade autodirigida.

Os canais criados foram: Brainstorming, Marketube, Armazém de Ideias, Logística não é só caminhão, Decifrando Logística, The World Logistics, Funciona Mundão, Master Logística, Luz Câmera e Logística, A Liga dos Marketeiros e OnMarketing.

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)