UNIMAX NA PRÁTICA – LOGÍSTICA

Visita Técnica empresa Ypê – Amparo/SP

Como forma de dar boas-vindas, o coordenador de Logística da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, professor Edevaldo Vosgrau, convidou dois futuros alunos do curso para participar da visita técnica realizada à empresa Ypê em Amparo/SP, no dia 22 de novembro, juntamente dos já alunos do 2º e 4º semestres do curso. Luana Cristina Ferreira e Henrique Raimundo de Oliveira só irão cursar em 2019, mas já foram acolhidos e integrados aos estudantes de outros semestres da graduação.

“A experiência de participar de uma visita técnica antes mesmo de começar o curso foi incrível. Já sabia que Logística envolvia a produção, mas não imaginava que a dependência de uma produção passava por uma boa logística. A empresa Ypê é sensacional também! Durante a visita fomos entendendo passo a passo da produção”, revela Luana Cristina.

Henrique também conta sobre sua experiência. “Posso dizer que foi extremamente gratificante já conhecer, logo de cara, como funciona o processo de produção de uma empresa tão grande e reconhecida como a Ypê, onde adquiri uma visão totalmente diferente relacionada aos processos de produção de uma indústria”, diz. “Fiquei muito feliz em conseguir acompanhar de perto tudo isso. Deixa uma expectativa muito grande e muito boa em relação ao curso de Logística oferecida pela Max Planck, principalmente, a atenção do coordenador do curso, em relação aos alunos que estão por vir, que já nos deu essa pequena experiência de imediato”, considera.

“O curso Superior de Logística da UNIMAX tem como um dos seus diversos diferenciais oferecer uma experiência acadêmica, no formato de visita técnica, aos alunos já matriculados e que iniciarão o seu curso no próximo semestre letivo, experiência essa denominada de IngressaMAX”, conta o coordenador.

Vosgrau explica, ainda, que os alunos ingressantes são inseridos de imediato no contexto acadêmico, tendo a oportunidade de ter contato com os alunos que estão cursando o semestre, tendo informações sobre o curso, corpo docente, atividades práticas, projetos sociais desenvolvidos dentro do curso e sobre a instituição de uma forma geral, na percepção dos próprios alunos e não somente na percepção dos professores e do coordenador do curso. “Esse já é o quarto ano em que esse programa é aplicado e com resultados extremamente positivos para os alunos ingressantes. Todos eles elogiam essa oportunidade acadêmica e a forma como a UNIMAX, juntamente com os professores e coordenador do curso, os acolhem”, conclui o professor.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

11/01/2019