UNIMAX NA PRÁTICA – LOGÍSTICA

Determinação da roteirização ideal

O coordenador do Curso Superior de Logística da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, professor Edevaldo Vosgrau, conduziu uma aula sobre métodos de roteirização de operações logísticas, com os alunos do 4º semestre do curso na disciplina Tópicos Especiais II.

De acordo com o docente, a atividade foi baseada em cinco situações diferentes de roteirização utilizando os métodos do menor caminho, que na teoria de grafos, consiste em determinar o melhor caminho entre um local de origem e o local de destino final, tendo como critério para a estruturação de roteirização, por exemplo, o menor custo de transporte (frete) ou o menor tempo de viagem.

A aula também foi orientada a partir do Problema do Caixeiro Viajante (PCV) que tem por objetivo traçar a menor rota para percorrer uma série de locais pré-determinados, passando em cada local uma única vez, e retornando ao local de origem. Para isso, os estudantes tiveram de utilizar o algoritmo dos mínimos sucessivos, além do algoritmo da ordenação dos pesos.

Saiba mais sobre Logística, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

04/12/2019