UNIMAX NA PRÁTICA – LOGÍSTICA

Visita Técnica ao Porto de Santos/SP

Acompanhados pelo coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Logística da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, professor Edevaldo Vosgrau, alunos do 1º semestre realizaram uma visita técnica ao Porto de Santos, no final de junho.

Segundo o docente, o objetivo da visita foi verificar na prática os conceitos desenvolvidos na disciplina Fundamentos da Logística dentro do que é considerado o maior complexo portuário da América Latina e que responde pela movimentação de quase um terço das trocas comerciais brasileiras.

Administrado pela CODESP (Companhia Docas do Estado de São Paulo) vinculada ao Ministério da Infraestrutura, o Porto de Santos gera cerca de 33 mil empregos e localiza-se a apenas 70 quilômetros da região mais industrializada do Hemisfério Sul e também do maior mercado consumidor e produtor da América Latina, a Grande São Paulo, onde vivem mais de 20 milhões de pessoas. Cerca de 90% da base industrial do Estado de São Paulo localiza-se a menos de 200 quilômetros do Porto de Santos.

De acordo com a CODESP, o complexo portuário santista abrange os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, que concentram mais de 60% do PIB nacional, por meio de ampla rede de rodovias, ferrovias e hidrovias que integram a principal cadeia logística do país.

Saiba mais sobre Logística – Clique Aqui!

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

27/07/2019