UNIMAX NA PRÁTICA – INSTITUCIONAL

Docentes contribuem com livro “Gestão Pública no Esporte – Relatos e Experiências”

Lançado no dia 24 de novembro, no SESC/SP (Serviço Social do Comércio), o livro “Gestão Pública no Esporte – Relatos e Experiências” teve a contribuição dos docentes da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Heleno da Silva Luiz Junior e Humberto Aparecido Panzetti. A publicação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba.

Além de lecionar na UniMAX, Heleno é profissional de Educação Física, doutorando pela UNIFESP e coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba. O professor Humberto também é profissional de Educação Física, além de ser Gestor Público de Esporte e Conselheiro Nacional de Esporte.

No livro, entre os assuntos abordados pelos docentes estão as experiências ocorridas na Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba entre os anos de 2013 e 2016. O intuito ao compartilhar esses relatos é contribuir com o desenvolvimento da gestão pública dos municípios relativos ao esporte educacional, de participação e competição no que contempla ações administrativas, pedagógicas e de gestão de serviços oferecidos pelo Poder Público.

De acordo com os organizadores da obra, a proposta é auxiliar o poder público que tem como obrigação pela Constituição Federal oferecer e assegurar acesso da população a programas esportivos, com a prioridade na promoção da saúde,  educação e cidadania. “Há pouquíssimos livros publicados sobre gestão pública no esporte em nosso país. Esse livro é inovador e vem enriquecer a literatura sobre o assunto”, destaca professor Heleno.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Fotos: Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – Estado de São Paulo

23/01/2019