UNIMAX NA PRÁTICA! GASTRONOMIA

Azeite, “O Ouro Líquido”

Durante aula prática no Espaço Gourmet, o professor do curso de Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, Tibério Gil, apresentou aos alunos do 3º semestre diversos tipos de Azeite, chamado de “O Ouro Líquido”.

Extraído da azeitona, fruto da oliveira, o Azeite é considerado uma gordura que traz benefícios à saúde. Pesquisas apontam que sua composição rica em ácidos graxos monoinsaturados, vitamina E e vários outros minerais podem diminuir o mau colesterol e prevenir doenças cardiovasculares, além de facilitar a digestão e a absorção de nutrientes, como o cálcio dos ossos.

De origem mediterrânea, o alimento está presente em grande parte das cozinhas, sendo utilizado em substituição ao óleo vegetal ou gordura animal e proporciona à comida sabor e aroma peculiares.

Saiba mais sobre Gastronomia – Clique aqui!

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

15/04/2019