UNIMAX NA PRÁTICA! GASTRONOMIA

Da França para a Gastronomia UniMAX

No curso de Gastronomia da Unimax – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba foi realizado uma aula sobre cozinha clássica francesa, em que os alunos do 3° semestre produziram pratos das regiões Alsácia e Lorraine.
Alsácia e Lorraine são consideradas regiões muito belas da França com diversificada gastronomia, forte influência alemã e é composta por todos tipos de carnes, embutidos, aves e queijos. O clima na região é de invernos frios e secos, verões quentes, com vegetação composta por floresta, vales, e paisagens deslumbrantes de vinhas e vosges (cadeia de montanhas na Europa).
Na aula, os alunos foram apresentados a essa rica cozinha, mas antes de pôr a mão na massa, literalmente, fizeram uma pesquisa para entender melhor sobre o local, cultura e insumos para a execução das receitas.
Nesta aula, eles executaram o Flammekeuche, bochecha suína braseada em vinho com peras confitadas, Quiche Lorraine e Terrine de Campagna. A melhor parte ficou para o final, pois todos os pratos foram degustados pelos alunos e professora Elissa França.

Saiba mais em: https://www.faculdademax.edu.br/cursos/graduacao/humanas/gastronomia/

Texto: Filipe Amaral Poli

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)