UNIMAX NA PRÁTICA – GASTRONOMIA

Participação de Gastronomia nos eventos Sabores da Terra e Expo Ensino em Campinas

O Sabores da Terra – Festival Gastronômico esteve pela primeira vez na cidade de Campinas e o curso de Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck teve a oportunidade de participar com as aulas-shows de professores e alunos da graduação.

Em um final de semana foram realizadas receitas doces e salgadas como:

– Sabores da Bahia (Chef Junior França);

– Bolo Ombrè Cake (Bete Lima);

– Ceviche Peruano (Arê Ramos);

– Pão de Nutella (Luana Costa);

– Torta de Maçã Verde com Sorbet (Caio Nunes e Vinicius Rodrigues);

– Bolo Rose Gold (Pat Creato) e;

– Fermentação Natural (Monica Borja e Sandra Nanaumi).

De acordo com organizadores do festival, o evento reúne receitas tradicionais que fazem parte da história local, como também revela novos talentos. A missão do Sabores da Terra é manter viva as memórias e a cultura do lugar por meio da culinária, mostrando as riquezas da região, ingredientes e produtos.

Expo Ensino

A Expo Ensino é um evento realizado para ajudar o jovem que está no último ano de ensino médio na escolha da profissão. Neste evento, são levadas diversas faculdades desde públicas a privadas para que possam tirar as dúvidas dos estudantes. A UniMAX esteve presente neste evento com os cursos de Gastronomia e Medicina.

Os professores do curso de Gastronomia Caio Nunes e Luana Costa realizaram uma aula-show na Tramontina Store. “Na área de Gastronomia da Expo Ensino, nós fizemos um Drip Cake, eu, professora Luana Costa e aluna Elisabete. Nós fizemos o Drip cake para uns 25 alunos que estavam conhecendo o curso de gastronomia, foi incrível, trabalhar dentro de uma estrutura nova, de uma loja conceituada, uma loja conceito com os alunos muito empolgados em saber como funcionava a graduação na UniMAX” conclui o professor.

Saiba mais do curso de Gastronomia, clique aqui!

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

15/09/2019