UNIMAX NA PRÁTICA! GASTRONOMIA

Técnicas de Cocção

Alunos do 1º semestre de Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário da Max Planck de Indaiatuba aprendem, já no início do curso, as técnicas de cocção que são realizadas em aula prática no laboratório de alimentos.

A cocção é um processo utilizado para modificar os alimentos desde sua cor, odor e sabor. Essa modificação ajuda a deixar os alimentos mais digeríveis e saborosos.

Existem algumas formas de cocção como:

• Seco

Método em que o cozimento é feito sem a utilização de água. Sendo o ar e a gordura os principais meios de transferência de calor.

• Úmido

Método em que é feito através de um meio aquoso como: água, leite, suco ou vinho. E também é realizado em fervura ou vapor.

• Assada

Método em que é utilizado o calor seco do forno para cozinhar alimentos desde carnes magras, frango, batatas-doces e etc.

Você sabia dessas diferenças? No curso de Gastronomia da UniMAX você aprende sobre isso e muito mais!

Saiba mais sobre Gastronomia – Clique aqui!.

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

16/08/2019