UNIMAX NA PRÁTICA – GASTRONOMIA

Coquetelaria Autoral

Em projeto de Coquetelaria Autoral, sob orientação do professor Tibério Gil, os futuros chefs em formação pela Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba – criaram coquetéis diferenciados.

Considerando que Coquetel é uma mistura de duas ou mais bebidas e pode ser classificado por sua modalidade (como são preparados), finalidade (maneira como são consumidos) e tipo (a forma como são servidos), os alunos utilizaram diversos ingredientes para criação como: morangos, limão, tangerina, licor, groselha, vodka, tequila, além disso, fizeram coquetéis sem álcool também.

Os estudantes receberam dicas do professor Tibério Gil sobre a apresentação da bebida, o tamanho do canudo, utilização da fruta como enfeite e o copo a ser utilizado. O resultado: coquetéis com ótima apresentação em que foi possível identificar as belas combinações desde sabores a cores.

Saiba mais sobre Gastronomia!

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto e Fotos por Natália Komori

Edição: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Fotos: Maria Caroline Cabral e Natália Komori

26/07/2019