UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

Processo extrativo do princípio ativo de drogas vegetais

Na aula prática de Fitoterapia, os estudantes do 6º semestre de Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba verificaram a importância do processo extrativo do princípio ativo de drogas vegetais. A orientação foi feita pela professora Márcia de Araújo Rebelo no Laboratório de Manipulação.

De acordo com a docente, os processos extrativos contemplam a melhor escolha da parte vegetal, a forma que esta parte será utilizada tanto rasurada ou em pó. “Isso envolve também a escolha correta do líquido extrator, pois todas essas características irão influenciar na extração correta do princípio ativo de interesse bem como no seu melhor rendimento”, explica Márcia.

A partir desta atividade prática, os alunos se tornam capazes de compreender e identificar os diferentes processos de extração e isolamento dos princípios ativos vegetais e desenvolver critérios técnicos necessários para atuar na promoção da qualidade de produtos vegetais de forma científica e ética para atuação multidisciplinar. “Além disso, aprendem a aplicar as boas práticas de fabricação durante a manipulação da planta medicinal”, finaliza a professora.

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Prova: 27/10

Horário: às 9h