UNIMAX NA PRÁTICA! FARMÁCIA

Formas Farmacêuticas

No curso de Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba os alunos do 5º semestre, sob orientação da professora Márcia Rebelo, produziram formas farmacêuticas líquidas em aula prática no laboratório de manipulação. As formas líquidas produzidas em aula foram: solução antiácida, xarope simples e xarope sugar free (sem açúcar).

Solução antiácida:

Atuam neutralizando o ácido secretado do estômago e normalmente é utilizado em tratamentos de úlceras e gastrite. São utilizados na forma de suspensão por ter maior capacidade de neutralização.

Xarope Simples e Xarope Sugar Free

O xarope simples contém sacarose como um de seus componentes e isso ocasiona um aumento de glicose no sangue, caso seja ingerido por diabéticos, por isso é produzido também alguns xaropes sugar free (sem açúcar) justamente para pessoas que possuem Diabetes.

Existem diferentes formas farmacêuticas e algumas delas são, justamente, para facilitar sua administração, como é caso dos xaropes ou líquidos que são mais utilizados por pessoas que têm dificuldade em deglutir remédios em formas de comprimidos.

Saiba mais sobre o curso de Farmácia – Clique aqui!

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

Foto: Maria Caroline Cabral

08/08/2019