UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

Cristalização: obtenção de cloreto de sódio (sal)

A cristalização para obtenção de cloreto de sódio, popularmente conhecido como sal ou sal de cozinha, foi o tema da aula prática dos alunos do 3º semestre de Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A orientação foi do professor Celso Saragossa durante a disciplina de Físico-Química no Laboratório de Química.

De acordo com o docente, a aula teve por objetivo conduzir os alunos ao conhecimento das quantidades necessárias de reagentes para que ocorra a reação química, resultando no sal, considerado o maior bem de consumo mineral industrial no mundo, essencial para a vida animal, importante conservante de alimentos e um popular tempero.

“A partir desta atividade, os alunos se tornam capazes de representar as fórmulas químicas de compostos iônicos e moleculares; de montar a reação química e prever os produtos formados em uma neutralização; de classificar os compostos inorgânicos como ácidos e bases; de estabelecer a proporção entre os reagentes químicas e calcular o rendimento da reação”, explica o professor.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Foto: Maria Caroline Cabral

11/03/2019