UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIAS

UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIAS

Aula Magna – 1º semestre 2019

O início do semestre letivo de 2019 dos cursos de Engenharia de Produção e de Controle e Automação (Mecatrônica) da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba foi marcado pela aula inaugural, que contou com a contribuição de palestrantes com vasta experiência no mercado de trabalho. O evento aconteceu no auditório da instituição de ensino, na primeira quinzena de fevereiro.

Foram convidados, Anderson Simão da Toyota Boshoku do Brasil que abordou gestão de pessoas, o papel do líder, como lidar com pessoas e sobre o Sistema Toyota de Produção. Já o segundo palestrante, Humberto Aranda da Metalúrgica Nakayone Ltda. falou sobre gestão de liderança; Indústria 4.0 (como as empresas estão se preparando) e; Automação Industrial. Por último, Fábio Seruts da Vale S.A. fez uma Introdução ao Lean; Pensamento Enxuto e; RCA (Análise da causa Raiz).

Todos os temas apresentados foram de extrema importância para a formação dos futuros profissionais e contribuem com o aprendizado dos alunos. A intenção de eventos como esse é agregar ainda mais valor a toda infraestrutura oferecida pela UniMAX como laboratórios modernos e equipados, visitas técnicas à indústrias e eventos do setor, atuação em projetos sociais com instituições parceiras e o ensino das técnicas de engenharia focado no aluno.

Ainda é possível se inscrever para o Vestibular 2019. Para isso, é só acessar o site www.faculdademax.edu.br ou pelo link.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Fotos: Maria Caroline Cabral