UNIMAX NA PRÁTICA! ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

UNIMAX NA PRÁTICA! ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Construção de Projeto de Pesquisa orientado de forma lúdica

Com o objetivo de orientar a construção de um Projeto de Pesquisa integrando os conceitos da gestão de um projeto de Engenharia, a professora Dra. Elisandra Villela G. Sé conduziu, de forma lúdica, os alunos do curso de Engenharia de Produção da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba.

A docente explica sobre a atividade realizada dentro da disciplina de Métodos de Pesquisa. “As estratégias de ensino-aprendizagem foram conduzidas de maneira lúdica na perspectiva do sócio-interacionismo e construtivismo, materializando os objetivos da disciplina que foi a elaboração e estruturação dos passos de um projeto de pesquisa desde o planejamento da Introdução à conclusão de maneira lúdica, de forma crítica e em grupo, o que promove a maior participação e produtividade dos estudantes”, diz.

Para isso, durante a aula, os alunos produziram cartazes, que de acordo com a professora serviram para a assimilação do conteúdo estudado. “Os estudantes interagiram coletivamente sendo protagonistas da atividade e manipulando as etapas de um projeto de pesquisa reforçando a aprendizagem de cada fase, utilizando seus conhecimentos prévios. Nada é dado ao estudante, o conhecimento é construído proporcionando possibilidades integrais de cognição e interação humana. Metodologia ativa é aprendizagem ativa”, conclui Elisandra.

Saiba mais sobre o curso de Engenharia de Produção, clique aqui.

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Prova: 27/10

Horário: às 9h30

Local: Campus I – Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

21/10/2019