UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Inventário de equipamentos do Laboratório de Usinagem

Um inventário dos equipamentos do laboratório de Usinagem foi levantado pelos alunos do 7º semestre do curso de Engenharia de Produção da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba durante a aula prática de Técnica de Planejamento de Manutenção. O documento foi produzido com o apoio e a orientação da professora Janaína Domingos.

A partir disso, os estudantes estão montando, para a manutenção do local, o formulário PDCA, sigla que em inglês significa PLA (planejar); DO (fazer); CHECK (verificar) e ACT (agir). Este método de gestão tem por foco a solução de problemas a fim de garantir qualidade e é utilizado para o controle e melhoria contínua de processos e produtos. A ferramenta é empregada frequentemente na produção enxuta (Lean Manufacturing).

“O objetivo desta aula foi aplicar os instrumentos de Manutenção de Equipamentos e o Processo Gerencial, além de promover o conhecimento sobre os aspectos e conceitos básicos de manutenção industrial e das diferentes formas de planejamento e programação da manutenção”, explica a professora Janaína.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

19/03/2019