UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Projetos – Usina Termoelétrica

Os alunos de Engenharia de Produção da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba apresentaram 16 projetos diferentes com o tema Usina Termoelétrica, instalação industrial, que gera eletricidade a partir da energia liberada por produtos que possam gerar calor, como bagaço de algumas plantas, restos de madeira, óleo combustível ou diesel, gás natural, carvão natural, entre outros.

Para os estudantes, o desafio foi desenvolver protótipos com processos de sustentabilidade com foco no menor impacto ambiental. Para isso, realizaram todas as etapas de um projeto contemplando metodologia, definição de atividades, desenho, cálculos, levantamento de materiais, custo final, entre outras atividades.

O grupo do aluno Bruno Mota foi o primeiro a se apresentar e usou em seu projeto materiais como panela de pressão, chumbada de pesca, conectores para mangueira, turbina, extintor, led, etc. Eles mostraram o funcionamento do protótipo, além das vantagens e as melhorias realizadas no projeto.

A apresentação foi acompanhada pelo coordenador do curso, professor Rogério Gasparetto e também pelos docentes Marco Sotelo, Nádia Gimenez e Christiane Barbosa Stegmann.

VESTIBULAR

Agende sua prova!

Vestibular 2019 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br