UNIMAX NA PRÁTICA – ENFERMAGEM

2º Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem

A UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba marcou presença no 2º CONDEPE (Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem) com a participação do aluno do 7º semestre de Enfermagem, Matheus Andrade Ruas. O evento aconteceu em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento foi promover um ambiente totalmente voltado para enfermagem. A temática foi voltada para o uso da tecnologia e os desafios da Enfermagem moderna, buscando apresentar ao público os métodos de inovação apresentados ao exercício da profissão, assim como as mudanças nas práticas de ensino para a formação de novos profissionais no campo acadêmico.

Na oportunidade, o estudante mostrou seu trabalho na modalidade apresentação oral com tema: “Autonomia na busca do conhecimento: o uso de metodologias ativas para a construção da enfermagem do futuro”. O trabalho foi realizado em coautoria por Matheus, Mirian Gaeta, pelo coordenador do curso de Enfermagem, Alexandro Marcos Menegócio, pelas professoras Cândida Acácia e Lia Maristela Jacob e pelo professor Rômulo de Castro.

Após a apresentação, o aluno foi elogiado por estudar em uma instituição de ensino onde se aplica metodologias ativas como estratégias de ensino e avaliação. “Durante todo o evento evidenciou-se a temática METODOLOGIAS ATIVAS, pois estas metodologias vêm se destacando a nível nacional e internacional”, destaca Matheus.

Saiba mais sobre Enfermagem .

Vestibular de Inverno
Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.
A prova será realizada no dia 1º de junho, sábado, às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.
Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

13/05/2019