UNIMAX NA PRÁTICA – ENFERMAGEM

Procedimentos de enfermagem para recém-nascido

Utilizando o Laboratório de Habilidades Clínicas, o coordenador do curso de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, professor Alexandro Marcos Menegócio, orientou os alunos a identificar os procedimentos de enfermagem voltados para o recém-nascido, além de apresentar as particularidades e diferenças entre o recém-nascido e o adulto.

A atividade prática faz parte dos estudos da Unidade de Prática Simulada de Laboratórios que contempla os cenários sobre o que os alunos estão estudando no semestre. No momento, eles estão aprofundando o conhecimento sobre saúde da mulher e da criança.

“A partir desta simulação realística, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar e desenvolver habilidades de abordagem, de criatividade e de destreza manual, associando conhecimento teórico com a prática, a partir do método científico”, explica o coordenador.

Por fim, o docente acrescenta que durante aulas foram abordados os seguintes procedimentos: sondagens nasoenteral, orogástrica, nasogástrica e

vesical de demora, pulsão venosa periférica e verificação de dados vitais.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Fotos: Maria Caroline Cabral

25/03/2019