UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA Seminários práticos e Atividade Avaliativa

UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA Seminários práticos e Atividade Avaliativa

Os alunos do 4º semestre de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck não param. Na disciplina Atividade Física de Aventura na Natureza, eles apresentaram mais dois seminários: um foi sobre Stand Up Surf e outro sobre Maratona Aquática. As apresentações aconteceram na piscina do Centro Esportivo do Trabalhador da Prefeitura de Indaiatuba.

O professor Guilherme Bergamo explica que para o Stand Up Surf, os estudantes fizeram adaptações das atividades para uma escola de natação e também adaptaram materiais. “Colocamos tatames entrelaçados, produzimos os remos, que busca equilíbrio e o desenvolver do autoconhecimento. Eles tiveram a oportunidade da vivência prática adaptada na piscina, já que a atividade de Stand Up Surf é realizada em águas calmas, rios ou pequenos lagos ou até em mares calmos”, conta.

Já a maratona aquática é desenvolvida em lugar aberto, geralmente, no mar. Para a prática, os universitários convidaram os alunos das categorias de base da ADI (Associação Desportiva Indaiatuba), que são atletas mirins, competem por Indaiatuba e treinam natação. “Uma das modalidades, das técnicas de treinamento, que o treinador utiliza com esses alunos é a maratona aquática, que consiste em percorrer por longas distâncias em ritmos variados para esquerda para a direita, fazendo envolvimento com as boias adaptadas como se fossem com a bola suíça”, diz o docente.

Os futuros profissionais de Educação Física também desenvolveram o projeto “Corrida de Orientação”, que foi realizada no Parque Ecológico de Indaiatuba no período noturno com sete estações e quatro grupos participantes. A equipe que realizou em menos tempo todas estas atividades foi a vencedora. Metade da sala ficou incumbida de aplicar e a outra metade por competir. No final, houve uma premiação.

O professor conta que utilizaram o parque público devido o contato com a natureza com riacho próximo e árvores e que os alunos levaram lanternas, mapas, charadas e instruções para um grande evento, muito utilizado em colônia de férias, hotéis e academias com a oportunidade de vivência fora do âmbito escolar.

Os alunos desse mesmo semestre, na disciplina Ginástica Geral e Dança, também apresentaram seminários com o tema Samba, Forró e Sertanejo. “Houve participação dos alunos da escola de Dança Viva, que foram alunos dos universitários da Max Planck, que tiveram de desempenhar o papel de professor. Foi muito bom, tivemos um feedback tendo tanto a opinião dos alunos”, conclui o professor Guilherme.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

11/02/2019