UNIMAX NA PRÁTICA! EDUCAÇÃO FÍSICA E GASTRONOMIA

UNIMAX NA PRÁTICA! EDUCAÇÃO FÍSICA E GASTRONOMIA

Gincana Recreativa no CIASPE

Cerca de 50 alunos do CIASPE (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais) foram beneficiados pela gincana recreativa realizada em parceria com os cursos de Educação Física e Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba.

A tarde de lazer promovida, anualmente, pelo CIASPE para seus frequentadores conta com a parceria da UniMAX, que incentiva as atividades físicas e lúdicas para as pessoas com deficiência intelectual atendidas pelo local. O objetivo é contribuir para a inclusão de pessoas com diferentes tipos de deficiência, além de ser uma oportunidade de desenvolvimento da profissão para os futuros professores e educadores físicos.

Na ocasião, os alunos de Educação Física estimulam a prática de atividades como jogos e brincadeiras de acordo com o nível de deficiência do grupo, sempre procurando melhorar a saúde, qualidade de vida, coordenação motora e integração entre todos os participantes.

Neste ano, alunos do 2º semestre de Educação Física, sob a liderança do monitor de Projeto Social, aluno Hyrum, foram convidados para realizar gincana e puderem colocar em prática a disciplina de Educação Física Inclusiva. “É importante para os estudantes vivenciarem a rotina de uma instituição que atende crianças e adultos com deficiência intelectual relacionando a teoria e conhecimentos adquiridos na disciplina com a prática recreativa aplicada”, considera a professora Ana Brollo.

Por sua vez, Caio Nunes, coordenador do curso de Gastronomia, explica que os alunos de todos os semestres da graduação desenvolveram uma atividade em que os frequentadores do CIASPE auxiliaram na produção de Cupcakes de chocolate. “A atividade social é importante para os alunos de gastronomia, pois traz os mesmos para a realidade social da nossa cidade”, destaca.

O projeto integra as iniciativas socioculturais do curso, confirmando o objetivo da UniMAX de oferecer uma formação humanizada a partir de problemáticas reais.

Saiba mais sobre os cursos de Educação Física e Gastronomia! (Clique no curso)

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

Fotos: Claudia Shirano

30/10/2019