UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Visita Técnica a Brotas/SP

Anualmente, o curso de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba promove uma visita técnica à Estância Turística de Brotas/SP. Neste ano, 25 alunos participaram do evento fixo que faz parte da disciplina Atividade Física de Aventura na Natureza ministrada pelo professor Guilherme Bergamo.

Os estudantes foram guiados pela Agência Território Selvagem Canoar, receberam orientações sobre segurança, fizeram aquecimento e realizaram cinco Tirolesas e Treeking (caminhada) por uma trilha de mata fechada, passando por riachos, chegando na Cachoeira Cristal, onde os alunos puderam se banhar.

Eles também foram conduzidos ao Rio Jacaré Pepira, onde realizaram a descida por botes no Rafting (modalidade esportiva de aventura que se baseia na prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança).

O objetivo da visita é propiciar aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula, participando de esportes de aventura e se relacionando com o meio ambiente de forma segura e com acompanhamento de equipe especializada na condução de modalidades esportivas na natureza, inclusive com certificado do InMetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Saiba mais sobre Educação Física, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)