UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Corrida de Orientação Noturna no Parque Ecológico

Uma Corrida de Orientação Noturna no Parque Ecológico em Indaiatuba foi promovida pela turma do 4º semestre do curso de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. Sob orientação do professor Guilherme Bergamo, a atividade fez parte da disciplina Atividade Física de Aventura na Natureza.

Assim como os organizadores da Caminhada Ecológica ao Quilombo, os estudantes pesquisaram sobre o assunto, montaram várias estações no Parque Ecológico em que os participantes tiveram de passar por pistas, informações e temáticas referentes à Atividades de Aventura na Natureza.

“Foram formadas equipes, numa corrida contra o relógio, em que todo o local foi explorado pelos alunos equipados com lanternas e em contato com a natureza”, explicou o professor. “Para os alunos, a elaboração de um evento com mapas, com orientações, entre outros aspectos importantes contribui para o desenvolvimento de um profissional mais qualificado, com uma experiência diferenciada, além do aprendizado compartilhado com os demais colegas de classe”, destaca Guilherme.

Saiba mais sobre Educação Física, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

10/12/2019