UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Mesa Redonda “Envelhecimento e Atividade Física”

A mesa redonda “Envelhecimento e Atividade Física” é um projeto fixo do curso de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba realizado pelos estudantes do 8º semestre e integra a disciplina Envelhecimento e Atividade Física orientada pela professora Ana Brolo. Neste ano, os alunos do projeto “Diabetes no Controle” e do 2º semestre da graduação também participaram do evento.

Para isso, os universitários organizam a mesa redonda e apresentam seis propostas: conceitos de envelhecimento; Estatuto do Idoso; avaliação motora; esporte adaptado; lazer para este público e a importância da autonomia para o idoso. “Com estes temas, os alunos pesquisam sobre o assunto e elaboram as apresentações para o evento”, conta a docente.

Ana explica que para o desenvolvimento do tema avaliação motora, por exemplo, eles pediram ajuda para um aluno do projeto “Diabetes no Controle”. Já para lazer, eles buscaram opções disponíveis no município de Indaiatuba. “Além de ser uma vivência prática da disciplina, a atividade propicia a oportunidade de o estudante desenvolver competências e habilidades como palestrante”, considera. “É um retorno da ciência para a comunidade, ainda mais que estes alunos estão finalizando a graduação e inseridos no mercado de trabalho e podem contribuir com esta faixa da população cresce a cada dia”, completa a professora.

Saiba mais sobre Educação Física, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

29/11/2019