UNIMAX NA PRÁTICA! EDUCAÇÃO FÍSICA

Workshop do projeto Circo UniMAX Athayde

Alunos do 3º semestre de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, sob orientação do Professor Guilherme Bergamo, estão ministrando workshops  para os estudantes do 1º semestre como preparação para o projeto Circo UniMAX Athayde 2019. Eles estão realizando oficinas nos seguintes temas: Organização, Coreografias, Acrobacias, Equilibristas, Personagens, Mágicas e Palhaços.  Os temas estão sendo abordados dentro da disciplina de Metodologia do Ensino e Ginástica Artística e Rítmica.

Este projeto desenvolve atividades circenses e lúdicas para interagir com crianças de diversas instituições no já conhecido Circo UniMAX Athayde, que é realizado há nove anos e, conta com as participações dos alunos da UniMAX na produção de todo o espetáculo.

A criação do espetáculo iniciou com o curso de Educação Física e, o projeto idealizado pelo professor Maurício Athayde, com o objetivo de inserir o aluno, desde o primeiro semestre, em ações sociais que garantam o desenvolvimento acadêmico e pessoal. Os alunos têm total liberdade para decidir quais serão as funções de cada integrante dentro do circo. Eles podem escolher serem apresentadores, músicos, palhaços, pessoal do apoio, cenografia, entre outros.

Fiquem ligados nas Redes Sociais! Em breve, serão publicados data e horário do evento.

Saiba mais sobre o curso de Educação Física.

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)