UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Orientações Didáticas e as Diversidades

Um estudo dirigido sobre Orientações Didáticas e as Diversidades com base nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) foi conduzido pelo professor Guilherme Bergamo junto aos alunos do 5º semestre do curso de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, durante a aula de Prática Profissional.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), os PCNS são diretrizes do Governo Federal que têm por objetivo principal orientar os educadores por meio da normatização de fatores fundamentais de cada disciplina. Esses parâmetros contemplam tanto a rede pública, como a rede privada de ensino, de acordo com o nível de escolaridade dos alunos. A meta dos PCNs é garantir aos estudantes o direito de usufruir dos conhecimentos necessários para o exercício da cidadania. Esses parâmetros servem como norteadores para professores, coordenadores e diretores, que podem adaptá-los às particularidades locais.

Com base nisso, o docente apresentou as posturas didáticas e as possíveis intervenções com relação às diversidades encontradas numa aula, avaliou a participação nas práticas, o interesse dos alunos nos conteúdos e nas metodologias que foram utilizadas. Os universitários fizeram argumentações, críticas e foram instigados a refletir durante e após a atividade prática. “Com essa aula, eles obtiveram maior domínio dos conhecimentos da prática profissional, se tornaram capazes de analisar e identificar as implicações do professor e a dominar os conteúdos a serem trabalhados e socializados”, explica Guilherme.

O professor acrescenta, ainda, que os graduandos desenvolveram a habilidade de utilizar os conteúdos, considerando os diferentes contextos, a articulação interdisciplinar e aplicação de diferentes trabalhos com público heterogêneo.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

06/03/2019